quinta-feira, 3 de abril de 2014

Devaneios de comboio #6

Volta e meia, quando não tenho nada para fazer, dou uma vista de olhos no horóscopo.
E dou porque, confesso, acalento sempre a irracional esperança de por lá encontrar a resposta para todas as minhas questões. Apesar de ter a certeza, logo de antemão, que não vou obter esclarecimentos nenhuns! Antes pelo contrário...

Em vez de coisas tipo "amanhã o seu cabelo vai estar um nojo" ou "vai acordar com cara de senisga malcheirosa", deparo-me com previsões que me alertam para "a hipótese da Lua estar em tensão", para a minha "energia vital no auge" e para as palavras que direi e que terão "grande ressonância amorosa"... Ora, isto e chinês são a mesmíssima coisa! Não era suposto o horóscopo ajudar as pessoas? A mim, a única coisa que faz, é pôr-me como um boi a olhar para um palácio, a tentar decifrar os enigmas do futuro sagitariano, como se aquilo fosse um puzzle da Cicada 3301!! 

A mais frontal e esclarecedora é mesma a previsão da Vera Xavier. Mas já nem sei bem se isso é uma coisa boa ou má, uma vez que, tenho para mim, ela escreve aquilo meio "chanada"... Esta semana falou-me do Elfo da Ressureição e do que os duendes querem que eu faça. Achei um bocado estranho... mas pronto!! Eu não percebo nada de astrologia e também não quero desdenhar do trabalho da senhora! Até porque ela diz que eu tenho uma Estrela-Guia que brilhará eternamente e eu não quero que ela fique ofendida e peça às fadas que ofusquem aquilo! Se já com Estrela-Guia é o que é, imagino sem ela...

Catarina Vilas Boas

Sem comentários:

Enviar um comentário