quarta-feira, 30 de abril de 2014

Um comunicado aos ex's das mulheres que andam de comboio

As relações já não são o que eram. E como as relações já não são o que eram, os desgostos também já não são o que eram. Os corações partidos já não são o que eram. Os lares desfeitos já não são o que eram. 
Isto acontece porque as mulheres já não são o que eram.

Vocês, homens, pensam que é como nos filmes - dão-lhes com os pés e acham que elas vão para casa chorar baba e ranho, mamar chocolates, gelado e abraçar o gato. Mas a vida não é um filmes, boys! 

Eu sei porque as vejo no comboio. Lindas e luminosas! A falar dos sumos verdes para desintoxicar, do ginásio e do periquito que, ao contrário do gato (e de vocês), não dá trabalho, não larga pelo e ainda lhes chilreia ao ouvido todas as manhãs.

Ouço-as dizer a quem as queira ouvir, amigo ou estranho, que vocês são uns cães, uns malditos, o pior erro da vida delas. Ouço-as a falar das noites em que saem com as amigas, num grito de independência - porque já não querem saber mais de vocês - e bebem, e dançam, e sorriem e riem. Com outros. 

Elas não vos ligam. Não mandam mensagens. Nem bêbedas nem sóbrias. Ok, elas continuam a ir ao vosso facebook, instagram, twitter, tumblr e google+. Mas isso é porque elas sentem um pouco de saudade do hábito, não porque queiram realmente saber como vai a vossa vidinha.

As mulheres de hoje em dia não são como nas comédias românticas que vocês vêem na tv. Elas exteriorizam os demónios e seguem em frente com a vida delas, inebriadas pela doce realidade de que são muito melhores do que vocês.

E são. São sempre.

Esta mudança feminina é tão bonita de se ver e ouvir que até me dá vontade de andar mais vezes de comboio.

Catarina Vilas Boas

2 comentários:

  1. É isso que vais fazer para o comboio, Catarina? Em vez de meteres os phones nos ouvidos, e leres um livro, ou aproveitares para estudar, vais ouvir as conversas das outras pessoas! Francamente!

    Neste capítulo é que as mulheres não mudam, não é?

    Ahah :P Agora vou fugir daqui!! :P

    ResponderEliminar
  2. Ahah! Não precisas fugir, Pedro! Como tu dizes e bem, eu podia fazer isso tudo. Mas depois escrevia sobre o quê??

    O que as mulheres ouvem a mais, os homens ouvem a menos... e antes morrer de excessos do que de limitações ;)

    ResponderEliminar